Korean Air recebe primeiro A321neo

A Korean Air recebeu seu primeiro Airbus A321neo. Matriculado HL8505, a aeronave está programada para entrar em operação em dezembro. A empresa comprou 30 unidades do modelo, que deverão ser entregues até 2027.

Todos os jatos terão motores Pratt & Whittney PW1100G e serão empregados em rotas de curtas e médias distâncias, como China, Sudeste Asiático e Japão. Além disso, eles serão configurados com 182 assentos, dos quais oito na classe Prestige e 174 na econômica.

Leia também:

A Prestige será utilizada pela primeira vez em aviões de etapas curtas. Ela tem assentos de classe executiva “full flat”, que reclinam 180 graus, assim também como telas individuais de 44 centímetros e ponto de carregamento de smartphone sem fio.

Na econômica, os assentos também possuem telas individuais, de 33 centímetros, bem como encosto de cabeça ajustável e gancho de casaco individual. Todas as aeronaves terão wi-fi a bordo.

Frota renovada

Não são só os A321neo que se juntarão à frota da Korean Air. Eles determinaram uma estratégia de renovação de frota, na qual estão inclusos dez Boeing 787-9, 20 787-10 e 30 737 MAX 8 até o final de 2028. Os seis Boeing 777-300 e os quatro Airbus A380 restantes terão devoluções graduais.

Por fim, a Korean Air aguarda aprovação regulatória para se fundir à Asiana Airlines. Vários mercados importantes, entre eles Reino Unido, Estados Unidos e China ainda não sinalizaram a favor da fusão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?