KLM planta seis mil pés de árvores na Amazônia

A KLM começou a plantar seis mil pés de árvores na Amazônia. A iniciativa faz parte do “Desafio KLM Pedale por Árvores”, feita em parceria com a startup Meu Pé de Árvore. A área, equivalente a quatro campos de futebol, contempla espaços de preservação permanente com condições de área úmida, as quais abrangem nascentes de água em dois sítios em Rondônia.

O desafio reforça o compromisso da companhia aérea holandesa com a sustentabilidade. São mais de 35 espécies plantas a partir do desafio. O “Pedale por Árvores” funciona assim: a cada 25 quilômetros pedalados pelos participantes do desafio seriam convertidos em uma muda de árvore. O início da campanha foi em agosto.

Os ciclistas participaram por meio do app “Km Solidário”. Por outro lado, a KLM Bike House, localizada na ciclovia do Rio Pinheiros, recebeu a comunidade de ciclistas e acompanhou de perto os quilômetros pedalados em um placa digital.

Outra meta do projeto era a de tirar as pessoas do sedentarismo, bem como amplificar as práticas sociais. Além das metas pessoais do aplicativo, automaticamente instituições beneficentes se beneficiam do projeto, como GRAACC, Instituto Ayrton Senna, Gerando Falcões, entre outras.

“Plantar as árvores é uma etapa muito importante do nosso desafio. Simboliza e concretiza a entrada que nasceu em cada quilômetro pedalado. E trará resultados para as áreas impactadas, seja do ponto de vista ambiental ou econômico”, afirma Christine Honore Briso, líder de sustentabilidade do grupo Air France-KLM na América do Sul.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?