Grupo Lufthansa apresenta desempenho financeiro de 2018

Receita reportada foi de 1% acima do ano anterior, atingindo 35,8 bilhões de euros

As vendas do Grupo Lufthansa aumentaram 6% em 2018 e a receita reportada foi de 1% acima do ano anterior, atingindo 35,8 bilhões de euros. O EBIT ajustado atingiu 2,8 bilhões de euros, apenas ligeiramente abaixo do resultado recorde do ano anterior (3,0 bilhões de euros), apesar dos custos mais elevados de combustível em torno de 850 milhões de euros e custos significativamente maiores de atrasos e cancelamentos de voos. Estes aumentaram 70% para 518 milhões de euros contra 304 milhões de euros no ano anterior. Além disso, as despesas extraordinárias para a integração de parte da frota da companhia Air Berlin impactaram os resultados da Eurowings em 170 milhões de euros. Assim, a margem EBIT ajustada foi de 7,9% contra 8,3% do ano anterior. O resultado consolidado caiu ligeiramente para 2,2 bilhões de euros contra 2,3 bilhões de euros de 2017. O EBIT ajustado foi influenciado por uma mudança na contabilização. Como resultado, o valor aumentou em 122 milhões de euros no ano em análise, ao mesmo tempo que reduziu retroativamente o resultado para 2017 em 4 milhões de euros. Sem a mudança na contabilidade, o EBIT ajustado para 2018 teria sido de 2,7 bilhões de euros. Em 2018, o Grupo Lufthansa investiu 3,8 bilhões de euros, muitos deles em aeronaves novas, mais econômicas em termos de combustível. Mais informações no portal www.lufthansagroup.com. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?