Grupo Air France/KLM já repatriou mais de 63 mil brasileiros e europeus

Transportadoras seguem operando as rotas de Paris ao Rio de Janeiro e São Paulo e de Amsterdã para a capital paulista

O Grupo Air France/KLM está fazendo todo o possível para atender os viajantes dando prioridade aos casos de repatriamento para seus países de origem ou residência. Desde 1° de março, as empresas já transportaram 63.431 cidadãos, sendo 28.546 brasileiros, 11.578 franceses, 5.243 holandeses e 18.046 europeus. No período foram realizados 157 voos entre o Brasil e a Europa. Nessas circunstâncias e apesar do impacto econômico causado pela crise, as transportadoras seguem operando as rotas de Paris ao Rio de Janeiro e São Paulo, e de Amsterdã para a capital paulista. Junto com a parceria Gol, as operadoras tem conseguido manter alto índice de conectividade de São Paulo e Rio de Janeiro com os demais Estados brasileiros. As companhias também decidiram introduzir tarifas especiais para viajantes em voos de repatriação. Esses valores especiais estão disponíveis em voos operados por aeronaves das companhias, incluindo as rotas para o Brasil e as condições podem ser encontradas nos portais www.airfrance.com e www.klm.com. Os viajantes que estão em um destino no qual as empresas não podem mais voar por restrições impostas pelos governos são aconselhados a entrar em contato com a embaixada ou consulado. Foram estabelecidos critérios de priorização para alinhar com as embaixadas as necessidades e as autorizações de voo especiais. O transporte de cargas nesse momento tem tido uma importância ainda mais significativa durante a crise. Além do aproveitamento do espaço no porão de aeronaves de passageiros, o grupo também opera até cinco vezes por semana entre Amsterdã e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, voos com aeronaves exclusivas aos carregamentos dos mais diversos. No total, desde 1° de março, foram transportados 3.870 toneladas de carga entre a Europa e o Brasil. Como alternativa, foram disponibilizados canais temporários para atender os pedidos de voucher de voos não utilizados ou solicitações de troca da data. Os e-mails para contatos são [email protected] e [email protected].

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?