Gol recebe prêmio Direitos Humanos

Companhia aérea foi a vencedora na categoria “Selo Nacional de Acessibilidade”

A companhia aérea Gol recebeu em solenidade do Ministério da Justiça e Cidadania, em Brasília/DF, o Prêmio Direitos Humanos, na categoria Selo Nacional de Acessibilidade. Trata-se da mais alta condecoração do Governo Brasileiro a pessoas e entidades que desenvolvem ações de destaque nas áreas de promoção e defesa dos direitos humanos. Única empresa aérea do país com o selo, a Gol foi premiada pelo desenvolvimento de produtos e serviços que podem ser utilizados, na maior medida possível, por todas as pessoas, sem necessidade de adaptação ou projeto específico. Entre os recentes investimentos da companhia em acessibilidade e inclusão está o lançamento de uma rampa exclusiva no país para embarque e desembarque remotos de passageiros com deficiência ou com mobilidade reduzida nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo. Para os clientes com deficiência auditiva, a Gol disponibiliza nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, máquinas com tradução simultânea para a língua brasileira de sinais, a Libras. O site da empresa segue ainda, o padrão internacional web da W3C, onde clientes com deficiência visual, baixa visão, daltonismo e mobilidade reduzida podem navegar sem barreiras. Passageiros com deficiência visual contam, nos aeroportos nacionais, com um livreto em braile com as informações expostos nos balcões. A bordo a companhia disponibiliza em todos os voos, o manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com baixa visão. Foto: Paulo Berger

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