Gol lança serviços que otimizam ainda mais o tempo dos passageiros nos aeroportos

Novos equipamentos agilizam o processo de despacho de bagagem tanto no saguão quanto no portão de embarque

A companhia aérea Gol lançou dois serviços inéditos no país para agilizar e dar maior praticidade a seus passageiros nos processos de embarque. Trata-se do Airport Mobile, equipamento que proporciona maior consistência, segurança e agilidade na checagem das passagens no portão de embarque e o Self Bag-Drop, serviço de autoatendimento que possibilita o despacho de bagagem. O Airport Mobile permite que seja feita a checagem das passagens no portão de embarque e possibilita a impressão das etiquetas de identificação das bagagens a serem despachadas no local, extinguindo o preenchimento manual e tornando este processo ainda mais prático e seguro. O equipamento, que passa a ser utilizado nos 65 aeroportos em que a empresa opera no país e no exterior, consiste em um smartphone com leitor de código de barras e uma impressora portátil que funcionam de forma totalmente integrados. Ou seja, caso exista a necessidade do viajante despachar a bagagem quando já estiver no portão de embarque, um colaborador da Gol portando o equipamento, fará a leitura da passagem e enviará automaticamente os dados para a impressora, emitindo a etiqueta de identificação da bagagem. Já o Self Bag-Drop, que complementa o serviço Bagagem Expressa da Gol, trata-se de um serviço de autoatendimento para despacho de bagagem. A tecnologia desenvolvida pela SITA permite que o passageiro faça de forma independente todo o procedimento para embarque, sem qualquer contato com um atendente. É possível, por meio da utilização integrada com serviço Bagagem Expressa, totens de autoatendimento com balança oferecidos pela empresa desde 2014, a realização do check-in, pesagem, etiquetagem e agora, o despacho da bagagem, tudo em até 40 segundos. Ao colocar a bagagem na esteira, automaticamente o sistema calcula o peso e, através de um leitor de código de barras, digitaliza o bilhete aéreo, identificando o voo do passageiro e imprimindo a etiqueta de identificação e o ticket com o comprovante de despacho da bagagem. O serviço, inédito em companhias aéreas da América Latina, inicialmente será implantado entre os meses de julho e setembro nos aeroportos de Guarulhos/SP e Galeão/RJ. Foto: Benito Latorre

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