Flybondi estaciona aeronaves por problemas com pagamento

A Flybondi precisou estacionar dois de seus Boeing 737-800s devido à impossibilidade de realizar pagamentos à Air Castle, proprietária das aeronaves arrendadas pela low-cost. O atraso na efetuação das transações acontece por conta da falta de autorização do governo argentino para transferir pagamentos ao exterior.

As aeronaves retiradas temporariamente de operação são: LV-KDQ e LV-KDR. Por conta de tal situação, a empresa precisou cancelar e reprogramar diversos voos, afetando assim mais de 5 mil passageiros.

Em um comunicado, a Flybondi disse que contrata diversos serviços especializados no exterior e que são pagos em dólares. Para isso, a empresa precisa solicitar autorização periodicamente para realizar os pagamentos, no entanto, nos últimos dois meses, não recebeu aprovações.

A companhia aérea é a segunda maior da Argentina, com 12 aeronaves em sua frota, operando 21% da malha doméstica na Argentina. Para o Brasil, a Flybondi conta com uma média de 17 voos semanais partindo de Buenos Aires para São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?