Companhia argentina FlyBondi completa cinco anos de operações

A companhia argentina FlyBondi completa hoje cinco anos de atividades. Trata-se na verdade da primeira companhia aérea de baixo custo do país. Em 26 de janeiro de 2018, ela realizou o primeiro voo comercial entre as cidades de Córdoba e Puerto Iguazú. Após cinco anos, 4 em cada 10 passageiros na Argentina já voam em companhias aéreas de baixo custo. A empresa veio para revolucionar o setor da aviação comercial com um modelo de negócios até então desconhecido no mercado argentino. Ademais, garantiu desde o início os menores custos da região, por meio de uma operação eficiente, segura e simples, democratizando assim o transporte aéreo.

Prova disso é que na Argentina, com apenas 10 milhões de passageiros em 2016, o mercado local de voos domésticos tinha muito pouco desenvolvimento em comparação com o restante da América Latina. Em 2022, com a Flybondi com 21% de market share, foram transportados 13,5 milhões de passageiros.

Nos 5 anos que a empresa opera no país, conseguiu a democratização sustentada do acesso ao avião como meio de transporte. Graças à liberdade de voar, seu propósito fundador, mais de 6.000.000 de passageiros já viajaram no low cost. É interessante notar que desde a sua criação em 2018 e ainda hoje, a empresa continua a ter um impacto positivo na acessibilidade e inclusão, uma vez que o modelo permite que pessoas que antes não podiam viajar de avião ou faziam muito pouco, agora o fazem. Estima-se que 20% dos passageiros do Flybondi sejam pessoas que estão voando pela primeira vez na vida.

A companhia opera regularmente para o Brasil atendendo as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com uma frota composta por 12 jatos Boeing 737-800NG. Com 1.150 empregados, voa para 17 destinos domésticos e 3 internacionais – em 22 rotas distintas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?