Faturamento do programa Smiles cresce 18,8% e alcança R$ 552,4 milhões

A receita líquida atingiu 198,1 milhões, queda de 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado

O programa de fidelização Smiles fechou o segundo trimestre do ano batendo recordes de faturamento, de acúmulo e de resgate de milhas. O faturamento bruto total, que inclui o valor das vendas de milhas e parcela em dinheiro do Smiles & Money antes da incidência dos impostos, cresceu 18,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, atingindo R$ 552,4 milhões. O resgate de milhas somou 19,1 bilhões, em alta de 16,5%; e o acúmulo, 25 bilhões, ou 21,9% a mais do que um ano antes. Por conta da queda da receita de breakage ou menor expiração de milhas, a receita líquida caiu 8,9% em relação ao segundo trimestre de 2017, atingindo R$ 198,1 milhões. O lucro líquido chegou a 114,2 milhões. Isso reflete o maior engajamento dos clientes, mostrando inclusive que a receita com emissão de passagens continua crescendo (7% em relação ao ano anterior), a despeito de um trimestre mais desafiador por conta da greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e alta do dólar. Foto: Paulo Berger

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