Explore detalhes da malha atual da Copa Airlines no Brasil

A Copa Airlines possui operações no Brasil ao menos há duas décadas e hoje conta com uma robusta malha aérea no país. Depois da TAP Air Portugal, a Copa é a companhia aérea estrangeira com maior volume de voos e também opções de destinos no Brasil.
Abaixo vamos conhecer mais detalhes das operações atuais da companhia em território brasileiro e seus planos para o futuro nos voos para o país.
-
Malha aérea atual

A Copa Airlines conta com ligações diretas hoje para seis cidades brasileiras: Brasília, Confins, Guarulhos, Manaus, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Em média, a companhia opera 76 voos semanais entre o Panamá e o Brasil, considerando somente ida.
- Brasília-Cidade do Panamá: 7 voos semanais (um diário) / operado com o Boeing 737-800
- Confins-Cidade do Panamá: 7 voos semanais (um diário) / operado com o Boeing 737-800
- Guarulhos-Cidade do Panamá: 35 voos semanais (cinco diários) / operado com o Boeing 737 MAX 9
- Manaus-Cidade do Panamá: 4 voos semanais / operado com o Boeing 737-700
- Porto Alegre-Cidade do Panamá: 5 voos semanais / operado com o Boeing 737-800
- Rio de Janeiro-Cidade do Panamá: 14 voos semanais (dois diários) / operado com o Boeing 737-800
A rota mais movimentada da companhia para o país conecta o Aeroporto de Tocumen, principal hub da Copa, ao Aeroporto de Guarulhos, o aeroporto mais movimentado do Brasil. São 35 voos semanais (só ida) ou 70 (ida e volta), todos operados pelo Boeing 737 MAX 9, que acomoda 166 passageiros em três classes, sendo 16 na executiva, 24 na premium economy e 126 na econômica.
LEIA MAIS:
- Explore o panorama atual da Volotea – Março 2023
- Confira qual é a frota atual da Azul Linhas Aéreas – Março 2023
No passado, a Copa Airlines também contou com voos para Campinas, Recife, Salvador e Fortaleza. A empresa anunciou em 2022, que para 2023, pretende retomar a rota para Salvador e em 2024 deve estrear voos para Curitiba, Florianópolis, Belém e Foz do Iguaçu. Por enquanto, não há informações concretas sobre as novas operações.