Ethiopian aluga três 767 atender crescente demanda no setor de carga

A Ethiopian Airlines fez um arrendamento de longo prazo para três Boeing 767-300 convertidos em cargueiros. Isso porque a companhia aérea continua a crescer agressivamente no setor cargueiro.

A primeira das três aeronaves será recebida ainda este mês, e elas foram alugadas da Titan Aviation. “Estamos muito satisfeitos em receber a Ethiopian como um cliente estratégico e apoiar sua crescente frota de cargueiros”, explica Michael Steen, presidente da Titan.

O segundo 767 deve ser entregue ainda este ano, enquanto o último, somente no ano que vem. “O aluguel será fundamental para nossa crescente operação de carga; somos um importante player global no negócio de carga aérea”, afirma Mesfin Tasew, CEO da divisão cargueira da Ethiopian.

As três novas aeronaves se juntarão aos nove Boeing 777 e quatro 737 já operados pela Ethiopian Cargo. O setor foi responsável por mais de metade da receita de US$ 5 bilhões do grupo no ano fiscal encerrado em junho.

O grupo Ethiopian tem uma ambiciosa estratégia de crescimento. Chamado “Vision 2035”, o plano pretende expandir sua frota de aviões de carga e passageiros de 135 para mais de 250 aviões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?