Emirates Airlines se associa à ALTA

A Emirates Airline se une à ALTA (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo). O anúncio foi feito durante a 18ª edição do ALTA AGM & Airline Leaders Forum, em Buenos Aires.
A empresa tem presença forte na região é uma das principais companhias a oferecer voos sem escalas entre a América Latina e o Oriente Médio. As rotas operadas são: Dubai-São Paulo, Dubai-Rio de Janeiro-Buenos Aires (a partir de novembro) e Dubai-Barcelona- Cidade do México.
Antes da pandemia de covid-19, a companhia também voava para Santiago, mas a rota foi descontinuada e não será retomada por decisões comerciais. Ela voa para mais de 130 destinos no mundo nos seis continentes.
Leia também:
- Mercado de aviação da América Latina mostra sinais de recuperação
- Virgin Atlantic recebe primeiro A330neo
- Fórum da ALTA começa com pautas sobre retomada e sustentabilidade
A presença na América do Sul também é reforçada por meio do acordo de codeshare com a United Airlines. Com ele, os passageiros podem se conectar a mais de 200 cidades no continente americano.
A entrada da Emirates na ALTA trará benefícios para todo o setor aéreo latino-americano. A participação dela promove o desenvolvimento sustentável da aviação na região, com impacto positivo no crescimento econômico e social dos países.