Eduardo Costa assume nova função no Grupo LATAM Airlines

Executivo passa a liderar a diretoria de Customer Experience e Costumer Intellingence

O executivo Eduardo Costa é o novo diretor sênior de Customer Experience e Customer Intelligence da companhia aérea LATAM Airlines. O profissional, que está no Grupo desde 2012, assume o novo desafio desta vez sediado no escritório da companhia em Santiago, Chile. No novo posto, Eduardo será responsável pelo desenho e desenvolvimento da proposta de valor da empresa bem como das jornadas do cliente LATAM, desde que adquire a passagem, no aeroporto, até o momento a bordo. Além disso, também ficará sob sua responsabilidade as estratégias de gestão de clientes da companhia. Ambas as frentes com escopo para todos os países onde a empresa opera. Eduardo Costa foi diretor sênior de Serviços e Inovação da LATAM Airlines Brasil em 2015 e 2016. Liderou no país as áreas responsáveis por toda a experiência do cliente nos canais de atendimento, nos aeroportos e a bordo. Neste cargo, esteve à frente de uma equipe multidisciplinar formada por diferentes áreas da empresa, no planejamento e execução do plano especial de atendimento aos passageiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O trabalho incluiu um conjunto de mais de 100 ações com foco principal na pontualidade e segurança nas datas-chave dos jogos, além de atender com eficiência os espectadores e as delegações.
Entre 2012 e 2015, foi diretor de marketing da TAM. Participou da fusão e o processo de transformação da marca TAM em LATAM, bem como a negociação e anúncio do patrocínio dos Jogos como companhia aérea oficial.

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