Despacho automático de bagagens da LATAM é utilizado por quase 70% dos passageiros

Quase 70% dos passageiros da LATAM no aeroporto de Confins utilizam o Despacho de Bagagem Expressa. A tecnologia permite que os viajantes etiquetem e despachem as próprias bagagens, reduzindo em até 50% o tempo nas filas de atendimento.

Ao todo, o autodespacho está presente em nove aeroportos onde a companhia opera: Brasília, Rio-Galeão, SP-Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, além de Confins, onde o sistema está em funcionamento desde novembro de 2021.

Como funciona

O serviço funciona em terminais de autoatendimento. O clientes imprime a etiqueta com seus dados e a fixa em sua bagagem. Depois, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Se estiver dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.

A LATAM tem investido em tecnologias digitais que dão cada vez mais autonomia e independência ao passageiro. Com o check-in automático, os passageiros recebem um cartão de embarque virtual, que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações necessárias e que permite que eles se dirijam diretamente ao portão de embarque.

Essa funcionalidade já é utilizada por 79% de passageiros em voos domésticos. Assim como o autodespacho de bagagens, o check-in eletrônico poupa até 20 minutos no tempo de espera e atendimento no balcão da companhia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?