Delta testa tecnologia para reduzir arrasto em voo

A Delta Air Lines dá mais um passo em direção à meta de zerar suas emissões até 2050. A empresa pôs em teste a nova tecnologia de redução de arrasto do Aero Design Labs em sua frota de Boeing 737-800 e -900. Ao reduzir o arrasto, as aeronaves ficam mais aerodinâmicas e consomem menos combustível durante o voo.

O memorando de entendimento das empresas inclui testes e certificação de tecnologia junto à FAA (agência de aviação dos EUA) para os 737-800. Isso acontecerá a partir do primeiro trimestre de 2023. Do mesmo modo, a Delta seguirá com os testes e certificação de seus 737-900 (foto), no segundo semestre do mesmo ano. Além disso, a Delta terá a opção de comprar kits de Sistema Aerodinâmico de Redução de Arrasto (ADRS, na sigla em inglês) do Aero Design Lab mediante certificação para equipar a maioria de suas mais de 200 aeronaves do tipo.

Metas da nova tecnologia da Delta

“Isso faz parte da nossa abordagem geral para tomar ações de curto, médio e longo prazos e atingir nossa meta de zerar as emissões até 2050”, disse a diretora-executiva de sustentabilidade da Delta, Pam Fletcher. Ademais, ela diz que “A parceria é um ótimo exemplo de como continuamos investindo em novas maneiras de modificar nossas operações e causar um impacto imediato em nossa pegada de carbono, enquanto trabalhamos em soluções de longo prazo para descarbonizar nosso setor”.

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Por fim, as operações de alto nível e as capacidades técnicas significam que, somente em 2022, a companhia espera ter reduzido o consumo de combustível em quase 38 milhões de litros. Tudo isso graças a modificações operacionais e de frota. Entre elas, otimização de velocidades de voo, procedimentos de pouso aperfeiçoados, instalação de winglets aprimorados e pneus do trem de pouso com peso leve.

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