Conheça detalhes das operações da United Airlines a partir de Guam

Localizada na Micronésia, a ilha de Guam é um território ultramarino pertencente aos Estados Unidos e é bastante estratégica para o país, principalmente do ponto de vista militar. Além de uma grande base aérea estadunidense, o local conta também com um aeroporto para voos comerciais de carga e passageiro, que serve como um importante hub para a United Airlines. A empresa herdou diversas linhas na região do Pacífico após a fusão com a Continental Airlines, que tinha sua divisão Continental Micronesia.

A United mantém ao menos cinco 737s “rodando” por Guam para a realização de voos, como por exemplo, para o Japão. Explore abaixo mais detalhes da malha da companhia na ilha:

  • Guam-Tóquio (Narita): 25 voos semanais operados com o 737-800
  • Guam-Nagóia: 11 voos semanais operados com o 737-800
  • Guam-Osaka (Kansai): 10 voos semanais operados com o 737-800
  • Guam-Fukuoka: 7 voos semanais operados com o 737-800
  • Guam-Manila: 7 voos semanais operados com o 737-800
  • Guam-Yap: 2 voos semanais operados com o 737-800
  • Guam-Airal: 6 voos semanais operados com o 737-800
  • Guam-Saipan: 7 voos semanais operados com o 737-800
  • Guam-Chuuk: 4 voos semanais operados com o 737-800
  • Guam-Pompeia: 1 voo semanal operado com o 737-800
  • Guam-Honolulu: 7 voos semanais operados com o 777-300ER

A empresa intercambia os 737s que voam em Guam com os que operam na América do Norte/Central por meio de sua rota comercial Island Hopper entre o Havaí e Guam, que é operada com o 737-800 e conta com múltiplas escalas em ilhas do Pacífico como Majuro, Pompeia, Chuuk, entre outras. Anteriormente, a United Express contava com três ATR 42-300 baseados em Guam para ligações mais regionais. Os turboélices eram operados pela Cape Air e foram desativados em 2018.

Nesta semana, a United ganhou uma negativa do Departamento de Transporte dos EUA para operar a rota entre Guam e Tóquio (Haneda). A companhia pretendia usar cinco slots da Hawaiian Airlines, uma vez que, segundo a United, a empresa havaiana não estava utilizando-os.

A Delta Air Lines contava também com linhas a partir de Guam, mas descontinuou suas operações na ilha em 2018.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?