British Airways muda código de vestimenta para funcionários

Funcionários da British Airways ganharão um relaxamento no código de vestimenta. Todos os membros da tripulação agora poderão usar maquiagem, usar piercing, gravata borboleta ou pintar as unhas, independente do sexo.

A empresa atualizou as diretrizes sobre vestuário, desde o uso de barba até acessórios e maquiagem permitidos, com o objetivo de torná-los mais inclusivos. “Tudo isso permitirá que nossos colegas tragam a melhor e mais autêntica versão de si mesmos para o trabalho todos os dias”, afirma um comunicado da companhia aérea.

Em memorando, a British incentiva seus funcionários a serem ousados e orgulhosos de serem eles mesmos. Além disso, a companhia informa que as novas diretrizes se aplicarão a todos, independentemente do gênero ou da identidade de gênero.

Leia também:

Todos os pilotos e tripulantes de cabine poderão carregar uma bolsa, pintar as unhas ou usar o cabelo comprido, solto ou preso em forma de coque, da forma que desejarem.

Seguindo o exemplo

A British Airways parece estar seguindo os passados da congênere Virgin Atlantic, que em setembro também reformulou o código de vestimenta dos funcionários. A empresa também adotou pronomes de tratamento nos crachás da forma como eles desejam ser tratados: ele, ela ou neutro.

A Virgin quer ser a companhia aérea mais inclusiva do mundo. Dessa maneira, já havia liberado há alguns meses tatuagens à mostra para tripulantes e funcionários em contato com o público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?