Boeing 737 MAX Electrical Fix obtém aprovação da FAA

 

A Boeing recebeu aprovação para propostas de soluções para problemas de aterramento elétrico que afetam alguns aviões MAX. Esses problemas de aterramento elétrico forçaram mais de 100 aviões MAX a serem removidos de serviço no último mês. As companhias aéreas afetadas agora poderão devolver seus jatos MAX aos céus.

A FAA aprovou as modificações propostas pela Boeing para o 737 MAX para consertar os problemas de aterramento elétrico descobertos no mês passado. Na quarta-feira, a Boeing enviou dois boletins de serviço para operadores MAX afetados por problemas elétricos.

O administrador da FAA, Steve Dickson, disse aos legisladores dos EUA que o problema exigiria uma "solução bastante direta". O trabalho de reparo deve levar entre nove e 24 horas por jato, a um custo total de cerca de US $ 155.000 para todos os aviões afetados nos EUA.

Em 4 de maio, a FAA solicitou uma prova da Boeing de que vários subsistemas MAX não seriam afetados pelos problemas de aterramento elétrico. Apesar de muitas companhias aéreas esperarem uma solução rápida para o problema, os pedidos adicionais da FAA atrasaram o processo para garantir que outros sistemas no MAX não fossem comprometidos.

Foto: Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?