Azul é eleita a melhor companhia aérea em ranking de solução de reclamações de clientes

Pesquisa divulgada pelo portal consumidor.gov mostra que a empresa registrou os melhores índices de solução de queixas

Em ranking divulgado pela ANAC com os índices de reclamações dos viajantes que utilizaram o modal aéreo, a companhia aérea Azul apresentou o melhor percentual de solução das queixas dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros. O levantamento considerou todos as insatisfações registradas na plataforma consumidor.gov ao longo de 2018. No ano em que a Azul transportou 23 milhões de viajantes, a empresa teve 18 reclamações registradas na plataforma para cada 100 mil passageiros transportados, demorando, em média, menos de três dias para responder as demandas do consumidor. O prazo foi o menor dentre as transportadoras que possuem mais de 10% de participação no mercado aéreo doméstico. No quesito índice de solução, a empresa também se destacou e obteve o melhor desempenho com 77,1%. Outro índice aferido no boletim de monitoramento foi a satisfação do usuário em relação às respostas das companhias aéreas aos passageiros. Em uma escala de 1 a 5, onde 5 é considerado excelente pelo usuário, a Azul foi a empresa melhor avaliada neste índice, com 3,3 pontos. Foto: Homenagem ao fotógrafo Benito Latorre

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