Avianca altera política de transporte de animais a bordo

Alinhada aos padrões mundiais da indústria da aviação, a Avianca atualizou sua Política de Transporte de Animais de Estimação, em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2023. Assim, os ajustes incluem:
- Condições para o transporte de cães de apoio emocional na cabine:
- Ter um peso máximo de 10 kg, incluindo a caixa na qual ficarão acondicionados durante o voo.
- O transportador deve ser flexível e confortável para o animal; ele ficará localizado sob o assento da frente do passageiro.
- As dimensões do transportador não devem exceder 55 cm de comprimento, 35 cm de largura e 25 cm de altura.
Os cães de apoio emocional pesando mais de 10 kg viajarão gratuitamente no porão dentro de caixa fornecida pelo passageiro, sem custo extra, e com todas as condições que garantam uma viagem segura. É importante esclarecer que cães e gatos de raças braquiocefálicas não são transportados no porão; sendo assim, somente aqueles que cumprem com o limite de peso para viajar na cabine poderão embarcar.
2. Condições gerais para o transporte de animais:
- Todos os passageiros devem fazer reservas de viagem para seus animais de estimação (cães, gatos, cães de serviço etc.), pelo Call Center, pelo menos 48 horas antes da partida.
- O transporte de animais está sujeito à disponibilidade, com um limite de 6 na cabine por voo. O transporte no porão também está sujeito à disponibilidade, dependendo do tipo de aeronave.
Recomendações gerais para transporte de animais de estimação na cabine e no porão:
- Ter todos os documentos do animal para, dessa forma, atender às exigências sanitárias de origem, conexão e destino.
- É importante que, ao embarcar, o animal já esteja familiarizado com a caixa onde ficará acondicionado, a fim de que tenha uma viagem tranquila.
- O cliente pode levar um kit de viagem com todos os elementos (prato, coleira etc) necessários para viajar com o animal de estimação.