Alaska fecha acordo para adquirir a Hawaiian Airlines

Ontem (3), o Alaska Air Group anunciou a aquisição da Hawaiian Airlines em um acordo avaliado em US$ 1,9 bilhão (R$ 9,27 bilhões). A união das empresas, caso aprovada, formará a quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos.

De acordo com o CEO de ambas as linhas aéreas, Ben Minicucci (Alaska) e Peter Ingram (Hawaiian), as empresas continuarão operando, a princípio, em marcas separadas. A decisão foi tomada em respeito aos quase 100 anos de história das duas companhias.

A frota combinada da Hawaiian com a da Alaska totaliza 365 aeronaves, de modelos bastante distintos. A aérea havaiana conta atualmente com o 717, A321neo, A330-200, A330-200P2F e 787 (futuramente), enquanto a Alaska Airlines voa com o 737-700/-800/-900/MAX 9 e também o E175. Um dos primeiros assuntos que surgiu após o anúncio foi: como ficarão os 717 da Hawaiian? As aeronaves são utilizadas pela companhia nos voos entre as ilhas do Havaí, representando cerca de 20% de sua malha aérea. De acordo com o site Simple Flying, Ben Minicucci disse que é possível que os jatos permaneçam em operação até o final da década, mas que novas possibilidades estão sendo avaliadas. Em relação aos destinos, juntas, as empresas atendem 138 localidades.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?