Alaska Airlines aumenta pedidos e opções de 737 MAX para 120 jatos

A Boeing e a Alaska Airlines anunciaram que a transportadora está comprando mais 23 aviões 737-9, com base em seu pedido original e um acordo no mês passado para adquirir novos 737-9s por meio de arrendamento. O novo acordo traz o total de pedidos e opções do 737 MAX da Alaska Airlines para 120 aviões, o que dará à quinta maior transportadora dos Estados Unidos a escala, eficiência e flexibilidade para expandir conforme as viagens aéreas se recuperem.

A companhia aérea disse que o negócio a leva em direção a uma frota de linha principal mais eficiente, totalmente Boeing, que irá aprimorar a experiência do hóspede, melhorar o desempenho operacional e apoiar o crescimento da empresa.

Os líderes da Alaska Airlines e da Boeing anunciaram o acordo durante uma cerimônia de assinatura nas instalações de entrega da Boeing em Seattle, ladeada por um novo 737-9 que estará entre os primeiros jatos a serem operados pela Alaska Airlines

“A Alaska Airlines fez um excelente trabalho de resistir aos impactos da pandemia COVID-19 e está bem posicionada para retornar à sua trajetória de crescimento e fortalecer sua posição como uma das principais companhias aéreas dos EUA. Com a reputação de líder da indústria do Alasca em segurança, sustentabilidade e atendimento ao cliente, estamos honrados por eles terem escolhido investir em seu futuro com uma compra significativa de aviões Boeing 737 adicionais ”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Somos gratos pela confiança e parceria do Alasca. Nossa equipe está focada em entregar seus primeiros jatos 737 MAX e em ajudar a garantir uma entrada em serviço segura e contínua.”

Foto: Divulgação

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?