Air Transat encomenda quatro Airbus A321XLR

A Air Transat encomendou em caráter de arrendamento de longo prazo quatro Airbus A321XLR, que virão da ALC (Air Lease Corporation). As datas de entregas não foram anunciadas.

O A321XLR (da sigla em inglês ultra longo alcance) é capaz de voar sem escalas para reabastecimento por mais de 8.500 quilômetros ou até 11 horas. Os primeiros exemplares começarão a ser entregues pela Airbus a partir do final de 2025.

O novo bimotor permitirá que a Air Transat aumente a frequência de seus voos transatlânticos sem sacrificar a capacidade de passageiros. “Isso nos permitirá oferecer destinos europeus durante todo o ano”, afirma Annick Guerard, CEO da companhia aérea canadense.

A Air Transat considera o A321XLR a aeronave mais eficiente para voos transatlânticos, tanto em custo por quilômetro quanto emissões de poluentes por quilômetro. O primeiro modelo de teste fez sua estreia em junho passado, com um voo de quatro horas e 35 minutos.

A companhia também recebeu recentemente dois novos A321 de médio alcance (foto acima), totalizando 12 unidades em sua frota. Outros cinco serão entregues entre este ano e o ano que vem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?