Air Canada lança laboratórios de Inteligência Artificial

Ferramenta ajudará a entender os padrões complexos de uma maneira que seria impossível com as tecnologias tradicionais

A companhia aérea Air Canada anunciou que a inteligência artificial tornou-se uma parte fundamental da sua estratégia na medida que avança em uma série de iniciativas que ajudarão a moldar o futuro da empresa para os mais de 50 milhões de passageiros que são transportados a cada ano. A IA ajudará a entender os padrões complexos de uma maneira que seria impossível com as tecnologias tradicionais. Os Boeing 787 Dreamliner geram mais de 500 gigabytes de dados durante um único voo. Somente com a ajuda de ferramentas de inteligência artificial, a transportadora pode aproveitar todo o escopo desses dados para melhorar não só o tempo de inatividade de manutenção, mas também a experiência do viajante e o desempenho operacional. Dentro de cinco anos, a Air Canada planeja alavancar a IA em toda a organização para garantir vantagem competitiva dentro da indústria global de companhias aéreas. Como ponto de partida, a empresa formou um Centro de Especialistas em IA (CoE), composto por empresários, cientistas de dados e engenheiros que colaboram estreitamente com universidades e pesquisadores. Além disso, a empresa tem várias iniciativas importantes já em andamento à medida que avança com a modernização de seu sistema de reservas de passageiros, reinventando seu programa de fidelidade e transformando os principais processos operacionais. Foto: Paulo Berger

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