Abear participa de debate sobre o ruído de aviões no entorno de Congonhas

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) debateu sobre o ruído aeronáutico nas proximidades do aeroporto de Congonhas. A discussão aconteceu em uma audiência pública na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, realizada pela câmera de vereadores de São Paulo.

O debate levou em conta a importância do aeroporto e as colocações de associações de moradores de diversos bairros, discutindo maneiras de redução do ruído nos procedimentos de chegada e saída de aeronaves.

Uma importante conclusão do debate foi a necessidade de implementação de um sistema de monitoramento que possibilite a medição real do ruído em diversos pontos dos bairros próximos, para que as eventuais melhorias possam ter sua efetividade avaliada, visando um convívio harmônico entre aeroporto e cidade.

Para Ruy Amparo, diretor da Abear, é importante lembrar do grande esforço que as companhias aéreas têm feito na modernização das frotas, trazendo aeronaves tecnologicamente de última geração, que produzem menos ruídos e emissões de gases.

“A Abear e suas empresas aéreas associadas são extremamente sensíveis às colocações das associações de moradores, também pelo fato de nossos colaboradores e suas famílias terem suas residências nas proximidades do aeroporto de Congonhas. As empresas aéreas já trabalham em todas as iniciativas para otimização dos níveis de ruído nos entornos do aeroporto”, afirma Amparo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?