A350 da Azul começa a voar com passageiros

AA Azul estreia hoje seu mais novo avião, o Airbus A350XWB, na rota entre Campinas e Orlando, nos Estados Unidos. Além do A350, a companhia tem duas aeronaves do tipo e deve receber outras duas durante o ano que vem.

Com os quatro aviões, o maior da frota, a empresa espera então recuperar 100% da capacidade internacional. “Além de moderno, o A350 vai trazer mais conforto aos nossos clientes”, comemora John Rodgerson, CEO da Azul.

Leia também:

Nesta quinta-feira, além do voo inaugural com a nova aeronave, a Azul completa 14 anos de vida. E a rota para Orlando completa oito anos.

O A350

Configurado para transportar 334 pessoas (301 na classe econômica e 33 na classe executiva), o PR-AOY foi batizado “50 também é Azul”. O segundo modelo do tipo aterrissou no país no último dia 8, mas ainda não entrou em operação. Eles substituirão, gradualmente, os Airbus A330-200, que são mais antigos.

É uma das aeronaves mais modernas da nova geração, além de ser econômica e de alta eficiência técnica-operacional. Consome 20% menos combustível do que um avião do mesmo tamanho, mas da geração anterior. Além de disso, os passageiros podem desfrutar de uma cabine silenciosa, ampla, com janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagens.

Por fim, os quatro A350 fazem parte do plano de renovação de frota da Azul e reforçam seu compromisso em alcançar a neutralidade de carbono até 2045.

(Foto: Divulgação)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?