A FAA (Administração Federal de Aviação) dos Estados Unidos autoriza a aplicação da vacina da Pfizer contra o Covid-19 em pilotos e controladores de voo

 

Um dia após a autorização de uso de emergência da Food and Drug Administration (FDA em sua sigla em inglês) para a vacina Pfizer-BioNTech Covid-19, a FAA determinou que os controladores de tráfego aéreo da FAA e os pilotos podem receber a vacina nas condições de seu certificado médico aviador emitido pela FAA.

No entanto, esses pilotos e controladores  devem esperar 48 horas após a administração desta vacina antes de realizar tarefas de aviação sensíveis à segurança, ou seja, controlar o tráfego aéreo ou voar. Esse período de espera se aplica após cada dose – a vacina Pfizer requer duas doses, com 21 dias de intervalo para eficácia máxima.

Enquanto isso, a FAA disse que avaliará as vacinas de outros fabricantes à medida que receberem a autorização da FDA nas próximas semanas e meses e avisará os pilotos e controladores de tráfego aéreo sobre os períodos de espera exigidos por essas vacinas. 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?