Tráfego de passageiros na América Latina e Caribe aumenta em setembro

O mês de setembro foi um marco importante para o transporte de passageiros na América Latina e no Caribe (ALC), com um aumento de 8,1% nos volumes em relação a setembro de 2022. O transporte de 34,4 milhões de passageiros foi impulsionado pelo mercado internacional intrarregional, que aumentou 24,5% em relação a 2022. Além disso, o volume total de passageiros durante o terceiro trimestre de 2023 (3T23) atingiu quase 116 milhões, 11% superior ao terceiro trimestre de 2022.

Um dos dados mais importantes a destacar é que o aumento de 5,1% em setembro de 2023 em relação a setembro de 2019 representa o maior aumento percentual até agora este ano em comparação com os níveis pré-pandêmicos, de acordo com dados do Relatório de Tráfego de Passageiros da região, um relatório elaborado pela Associação Latino-Americana e Caribenha de Transporte Aéreo (ALTA).

Os tráfegos domésticos no México, Brasil, Argentina e Chile cresceram 8%, 9%, 23% e 21%, respectivamente. A Colômbia, por sua vez, registrou queda de 11%. Já em relação aos passageiros internacionais, a República Dominicana foi o país com o maior crescimento, com um aumento de 11%.

O Brasil também registrou um crescimento significativo (35%). Esse desenvolvimento se deve ao aumento de voos para o Chile e para o Uruguai, que tiveram um incremento de 97% e 49%, respectivamente. O Chile também se destacou com um aumento de 30%. Esse crescimento aconteceu devido ao aumento das frequências em rotas como Rio de Janeiro (GIG)-Santiago e Santiago-Bogotá.

Outros países com bom desempenho foram a Venezuela, com 11%, e o Chile e o Uruguai, com aumentos de 32% e 34%, respectivamente.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?