Rede VOA inaugura operação de combustíveis em seus aeroportos

rede voa combustíveis

A Rede VOA iniciou em 1º de janeiro a nova operação de combustíveis em 11 dos seus 16 aeroportos, recebidos após o leilão do ano passado. A intenção foi garantir, por meio de uma concorrência privada, abastecimento nos aeroportos menores e mais distantes da capital. Ademais, também tem a intenção de ampliar a concorrência em Ribeirão Preto, o maior aeroporto comercial da rede.

Os aeroportos foram divididos em lotes. No lote 1, que inclui Sorocaba, Marília, Avaré-Andu, Registro e São Manuel, a vencedora da concorrência foi a Raizen Shell. No lote 2, que comporta São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Franca e Guaratinguetá, a empresa vencedora foi a Vibra. O terceiro lote correspondia somente a Ribeirão Preto. Assim, para garantir a concorrência de preços, três empresas irão operar naquele aeroporto, Vibra, Raizen Shell e Air BP.

“O resultado da concorrência possibilitou levar combustível de aviação em quatro aeroportos que não possuíam: Franca, Guaratinguetá, Registro e São Manuel”, explica Marcel Moure, presidente da Rede VOA. “Em Ribeirão Preto, com a livre concorrência entre as três empesas, será possível discutir a compensação de carbono e a possibilidade de obtermos o selo de Aeroporto Verde”, finaliza.

Sobre a Rede VOA

A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo. Além disso, visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva e Marília. Por fim, também em São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas