Real Aviation cresce 30% em suas operações

Com a retomada da aviação na pós-pandemia e o forte viés de privatização dos aeroportos brasileiros, a Real Aviation, empresa especializada em serviços de ground handling, encerra o ano de 2022 com 30% de crescimento em suas operações.

Com investimento de R$ 5,2 milhões em veículos elétricos, a Real Aviation desponta como líder em operação elétrica na América Latina.

Depois de implantar a primeira operação de handling 100% elétrica da América Latina no aeroporto de Confins, em julho, a empresa adquiriu mais veículos elétricos. Sendo assim, ela conseguiu expandir a sua operação.

Ademais, mais quatro bases receberam a inovação: no aeroporto de Vitória da Conquista, aeroporto de São José do Rio Preto, aeroporto de Carajás e aeroporto de Montes Claros.

Atualmente, em Confins, a empresa opera com 12 equipamentos elétricos, atendendo 50% dos voos diários da LATAM com a nova tecnologia, colaborando para a diminuição de emissão de carbono ao meio ambiente.

Leia também:

O investimento em energia limpa levou o case brasileiro da Real Aviation longe. Ela foi convidada para apresentar o projeto no maior evento do setor, em novembro, a Ground Handling International. Para o ano que vem, a empresa projeta a ampliação da operação elétrica. Além disso, trabalha com o objetivo de ser sustentável em todas as 16 bases em que atua.

“Todo esse investimento em sustentabilidade trouxe economia de 70% no gasto mensal com combustível fóssil. Portanto, é um viés que irá avançar cada vez mais nas nossas operações, alinhadas aos anseios de toda a indústria aeronáutica. A indústria visa achar alternativas para emitir menos CO2 no meio ambiente. Isso, com certeza, irá dar preferência a parceiros com operações compatíveis e certificadas com boas práticas ao meio ambiente”, afirma o CEO da Real Aviation, Adriano Bruno.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?