Cresce o movimento de carga em Porto Alegre

O ano que passou foi desafiador para todos os setores econômicos, inclusive para a aviação. Subitamente, a demanda aérea de passageiros despareceu fazendo com que companhias aéreas precisassem estocar aeronaves, cancelar rotas e demitir funcionários.

Apesar disso, o setor de carga aérea ganhou espaço mesmo com a pandemia, sendo a “salvação” de muitas empresas. Ao longo do último ano, diversas companhias aéreas retiraram as poltronas de seus aviões e passaram a operar voos exclusivamente cargueiros, como forma de incrementar receita.

Nesse sentido, ao longo de março, o Terminal de Cargas de Porto Alegre (POA), administrado pela Fraport Brasil, registrou expressivo aumento no volume de movimentação de cargas internacionais. Ao longo desse período, foram movimentadas mais de 1,1 mil toneladas em mercadorias, maior volume desde novembro de 2019.

Além disso, no mesmo período, a importação conquistou seu segundo melhor resultado histórico, com 609 toneladas. Por sua vez, as importações atingiram sua maior marca desde o início das operações da Fraport em Porto Alegre: 2.984 processos, um recorde para a Empresa.

Foto: Divulgação

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?