CCR divulga valor de repasse aos municípios onde gerencia aeroportos

A CCR Aeroportos repassou, em 2022, mais de R$ 13 milhões ( R$ 13.891.944,40) por meio do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) aos municípios onde estão localizados os aeroportos que administra e serviços contratados. Ao todo, a empresa está presente em 18 cidades contempladas distribuídas em 9 estados nas cinco regiões do Brasil.

Trata-se de uma nova fonte de receita para as prefeituras proporcionada pela concessão dos aeroportos à iniciativa privada. Isso não era disponível anteriormente porque os aeroportos tinham operação do próprio Governo. “O gestor municipal passa agora a poder contar com o reforço orçamentário gerado pelo ISSQN do aeroporto, um dos benefícios diretos da concessão. Além disso, tem autonomia para investir os recursos nas áreas que julgar prioritárias no município”, explica Fabio Russo, Presidente da CCR Aeroportos.

Os municípios que receberam a contribuição pela operação da CCR Aeroportos são: Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais, no Paraná; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; Belo Horizonte, em Minas Gerais; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; e São Paulo, assim como São José dos Campos, em São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?