BH Airport anuncia novo modelo do Aeroporto Industrial

A BH Airport está ampliando a frente de atuação do primeiro e único Aeroporto Industrial do país. A concessionária dá mais um grande passo rumo à consolidação do terminal internacional mineiro como provedor de soluções logísticas, tributárias e de gestão para as empresas.

A novidade entra em vigor a partir de março. Dois modelos de negócio serão oferecidos e personalizados para impulsionar a operação do Aeroporto Industrial do BH Airport: Estoque Avançado e Entreposto Industrial.A evolução no formato de negociação favorece perfis empresariais que movimentam matérias primas importadas, enquadradas no modelo de Estoque Avançado. Com a nova opção, a gestão de estoque passa a ser responsabilidade da própria empresa.


ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

“A evolução do modelo do Aeroporto Industrial tem como objetivo trazer maior densidade industrial para o Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, alavancando seu crescimento em mais uma iniciativa pioneira e evidenciando o BH Airport na dianteira do ecossistema do comércio exterior do Estado de Minas Gerais, que ainda conecta a indústria a soluções eficientes por céu, terra e mar”, avalia o gestor do Hub Logístico Multimodal do BH Airport, Marcelo Farias.

O formato de Entreposto Aduaneiro Industrial segue ativo e atendendo empresas focadas em exportação. Neste modelo, a gestão de estoque continua sendo operacionalizada pela equipe do BH Airport, e os processos de segurança, tecnologia e operação seguem os padrões da Receita Federal do Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?