Aeroporto de Joinville conta com mais um procedimento de pouso

Novidade torna as aproximações menos suscetíveis às condições climáticas por meio de uma navegação vertical estabilizada

A Infraero anunciou que o Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola/SC conta com mais um procedimento de pouso. A novidade torna as aproximações menos suscetíveis às condições climáticas, por meio de uma navegação vertical estabilizada, aumentando a segurança das operações. É o Performance de Navegação Requerida – Autorização Requerida (RNP-AR), um procedimento de aproximação por instrumentos que independe de equipamentos instalados em solo para pousar. Com descidas mais lineares e constantes, o novo procedimento também promove redução nas distâncias voadas, o que significa menor consumo de combustível, menos emissão de gás carbônico e maior eficiência operacional. No caso de Joinville, foram elaborados procedimentos RNP-AR para as duas cabeceiras do aeroporto. No entanto, o maior ganho operacional será para as aproximações na pista 15, que contarão com guia vertical, com mínimos operacionais menores de 600 para 300 pés e as aeronaves não mais precisarão tentar o pouso em condições desfavoráveis de vento de cauda.

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