Sikorsky S-92 atinge a marca de 2 milhões de horas de voo

A frota global dos helicópteros multimissão Sikorsky S-92 está acumulando rapidamente horas de voo, ultrapassando 2 milhões de horas de voo em uma variedade de missões, incluindo busca e salvamento, transporte para plataformas de petróleo e gás e Transporte VIP em 28 países. A Sikorsky, fabricante do modelo em questão é uma empresa da Lockheed Martin.

O S-92 estava em serviço há 12 anos quando atingiu 1 milhão de horas de voo. Apenas seis anos depois, a frota opera em 28 países e suas horas de voo dobraram. “O marco de 2 milhões de horas de voo é uma prova da confiabilidade, disponibilidade e custo-benefício do helicóptero S-92 em algumas das condições mais exigentes do mundo e missões sem falhas”, disse Leon Silva, vice-presidente interino de Sikorsky para Sistemas Comerciais e Militares Globais. “A Sikorsky está comprometida em apoiar essas missões críticas com inovação contínua para garantir que os operadores possam responder com segurança e confiança, em qualquer cenário. ”

Os operadores que utilizam a aeronave S-92 desfrutam de uma taxa de disponibilidade superior a 93%, o melhor registro de segurança da categoria – mesmo em condições extremas – e um recorde comprovado quando se trata de confiabilidade e adaptabilidade.

A Sikorsky entregou 300 S-92, sendo cerca de 86% operando na indústria offshore de petróleo e gás para transporte de pessoal. Todas as grandes empresas petrolíferas contam com S-92s em suas frotas, graças às capacidades insuperáveis da aeronave que minimizam os custos por assento-milha enquanto reduzem as viagens necessárias e os riscos.

As aeronaves da frota também estão em serviço para busca e salvamento civil e completaram mais de 91.000 missões de busca e salvamento, bem como transporte aéreo comercial, transporte executivo e outras missões prioritárias, incluindo patrulha costeira e de fronteira, resposta a emergências e socorro em desastres. O S-92 é usado por 13 nações para missões de chefes de estado, e a aeronave é a linha de base para o helicóptero VH-92A® a ser usado para a nova frota de helicópteros presidencial dos EUA.

Artigos relacionados

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?