Piloto britânico de 17 anos dá volta ao mundo em voo solo

O britânico Mark Rutherfold, de apenas 17 anos, é o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em voo solo. A jornada durou cinco meses e um dia, e o pouso final foi ontem (24), no aeroporto de Radomir, próximo a Sofia, capital da Bulgária.

Outros números da aventura: 54 mil quilômetros percorridos e 30 países visitados. A temperatura mais alta enfrentada foi 48 graus; enfrentou ventos fortes e foi obrigado a pousar na minúscula ilha de Attu, nas Aleutas, e esperar o mau tempo passar.

Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, os planos de voo precisaram ser alterados. Em vez de sobrevoar a Rússia, a viagem foi mais para o sul, sobrevoando Paquistão, Coreia do Sul e Japão, para então sobrevoar o oceano Pacífico e chegar aos Estados Unidos. Mark conta que essa foi a etapa mais desafiadora.

O piloto recebeu o certificado do “Guinness” por ter quebrado o recorde anterior, que pertencia ao também britânico Travis Ludlow, de 18 anos. Mack agora quer retornar aos estudos para “recuperar o tempo perdido”.

Artigos relacionados

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?