Omni e Petrobras assinam acordo para missões offshore com drones

A Omni Táxi Aéreo, parte do Grupo Omni Helicopters International (OHI), anunciou o fechamento de dois contratos com a Petrobras para operar veículos aéreos não tripulados (“UAVs”) em missões offshore. As operações realizarão voos além da linha de visão (“BVLOS”), transportando cargas de 50 kg para instalações offshore e conduzindo voos entre instalações. Essas serão as primeiras missões UAV desse tipo no Brasil.

Os contratos concedidos pela Petrobras, a empresa de energia líder no Brasil, foram firmados com a Omni Taxi Aéreo com o apoio de consultoria da OHI Unmanned, divisão de drones da OHI. Além do transporte de carga, a missão coletará dados sobre o compartilhamento de espaço aéreo entre UAVs e helicópteros, representando um passo crucial no desenvolvimento da logística aérea não tripulada.

“Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Petrobras. Com inovação e tecnologia de ponta, podemos integrar perfeitamente veículos não tripulados em missões críticas, oferecendo um serviço de excelência aos clientes e contribuindo para resultados sustentáveis.”

João Welsh, CEO da OHI Unmanned

Os primeiros voos operacionais estão previstos para o segundo trimestre de 2024.

-> CLIQUE AQUI E ASSINE A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?