Lufthansa mostra como será a nova primeira classe

A companhia aérea alemã Lufthansa irá oferecer para os passageiros premium em 2023 novas suítes de primeira classe e classe executiva, juntamente com o assento econômico premium de segunda geração da companhia aérea.
Desenvolvido exclusivamente para a Lufthansa sob a marca ‘Allegris’, o portfólio inclui uma versão refinada do assento da classe executiva, inicialmente desenvolvido para o Boeing 777-9, juntamente com uma nova visão da primeira classe. As suítes Allegris da Lufthansa serão cercadas por paredes que chegam quase à altura do teto e podem ser fechadas para total privacidade.
O assento, que tem quase um metro de largura, e pode ser convertido em uma cama grande e confortável – ao contrário de algumas outras suítes de primeira classe, incluindo o A380 da Etihad e o A350 da Qantas, onde a poltrona e a cama são peças separadas.
Leia também:
- Lufthansa promove Oktoberfest 2022 com comidas e trajes típicos
- Lufthansa e Air France-KLM estão de olho na possível venda da TAP
- Lufthansa deve contratar 20 mil funcionários até o fim de 2023
Os passageiros terão ainda um pufe como assento de acompanhante. Acima desse pufe, está montada uma ampla tela HD com transmissão de áudio Bluetooth para fones de ouvido sem fio. Cada suíte também contará com um guarda-roupa pessoal, com a possibilidade de permanecer em sua suíte enquanto se preparam para dormir. A companhia ainda dará ao passageiro o pijama exclusivo Lufthansa First Class.
Estreia será no final de 2023
A nova primeira classe da Lufthansa vai estrear em dez jatos Airbus A350 até o final do verão de 2023. A classe executiva Allegris da Lufthansa é uma evolução mais completa do modelo original e inovador do Boeing 777-9. O original alterna as fileiras de um layout convencional 1-2-1 com as fileiras 1-1-1 com um assento de “trono” no meio.
A Lufthansa planeja adaptar sua geração Allegris em mais de 100 novas aeronaves, incluindo o Airbus A350, Boeing 787-9s e, eventualmente, os Boeing 777-9s, além de atualizar “aeronaves já em serviço com a Lufthansa, como o Boeing 747-8”.