FIDAE comemora 44 anos

A FIDAE – Feira Internacional do Ar e Espaço está comemorando 44 anos de existência. O evento se consolidou como uma referência na região e é a exibição Aeroespacial, de Defesa e Segurança mais antiga da América Latina.

As origens da FIDAE são de 1980, quando a feira foi criada com o nome International Air Fair (FIDA) em comemoração aos 50 anos da Força Aérea Chilena. Naquele ano, 86 empresas de 12 países participaram do evento, além de 41 aeronaves em exposição estática. Dado o sucesso da feira, ficou decidido que ela aconteceria a cada dois anos.

Em 1990, em sua sexta edição, foi renomeada como Feira Internacional do Ar e Espaço por conta da incorporação do campo aeroespacial. Até então, o evento ocorria na Base Aérea El Bosque.

Entre 1992 e 2004, a FIDAE aconteceu no Aeroporto Los Cerrillos. Já a partir da edição seguinte, em 2006, a feira passou a ser feita na Base Aérea de Pudahuel, situada no Aeroporto Internacional de Santiago.

Atualmente, a FIDAE cobre seis campos: aviação civil, defesa, equipamentos de aeroportos e serviços, segurança, manutenção de aeronaves e tecnologia espacial.

A exibição deste ano está marcada para acontecer entre 9 e 14 de abril.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?