Dois E120 se envolvem em acidentes separados em um mesmo aeroporto na Tanzânia

A frase “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” não se aplicou ontem (28) na Tanzânia, quando dois E120 de uma mesma empresa aérea se acidentaram separadamente em um mesmo aeroporto.

O primeiro envolvido foi o turbo-hélice de matrícula 5H-MJH. O trem de pouso direito colapsou ao tocar o solo do aeroporto de Kikoboga, situado no Parque Nacional de Mikumi, consequentemente causando a saída da aeronave da pista. A bordo, 33 ocupantes, sendo 3 tripulantes e 30 passageiros. Ninguém se feriu. O 5H-MJH operou anteriormente no Brasil como PT-SOK na Piquiatuba Taxi Aéreo.

Cinco horas mais tarde, a Unity Air Zanzibar enviou então um outro E120 para realizar o trajeto de retorno com os passageiros que haviam sido impactados por conta da primeira ocorrência. De matrícula 5H-FLM, o bimotor também acabou se acidentando no mesmo aeroporto. Durante a decolagem, o trem de pouso frontal colapsou e a asa direita atingiu um edifício. A aeronave entrou em chamas. Nenhum dos 30 ocupantes se feriu.

Unity Air Zanzibar conta com cinco E120 em sua frota. Com os dois acidentados, sua malha aérea certamente será prejudicada.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?