Delta inaugura sistema de identificação por reconhecimento facial em Atlanta

Introduzida pela primeira vez no início de 2021 em Detroit, a experiência de identidade digital da Delta é a primeira do setor em parceria exclusiva com a TSA PreCheck. Agora, essa opção está se expandindo para Atlanta, oferecendo aos clientes uma maneira mais eficiente de circular pelo aeroporto, sem mostrar um cartão de embarque de papel ou uma identidade física do governo. Com apenas um olhar para a câmera, os passageiros que se qualificam e escolhem esse sistema podem despachar uma bagagem de maneira fácil e eficiente, passar pela fila de segurança PreCheck da TSA (sigla para Transportation Securtity Association, ou Associação de Segurança dos Transportes, em português) e embarcar em seu avião.
A identidade digital de um cliente é composta de seu número de passaporte e a associação TSA PreCheck ou o Número Global para Entrada de Viajante Conhecido e verificada por tecnologia de reconhecimento facial, que confirma a identidade de um passageiro em alguns pontos do aeroporto. O equipamento que realiza a verificação estará disponível pela primeira vez no Posto de Controle de Segurança Sul de Atlanta nas próximas semanas e será implantado em mais algumas áreas de entrega de bagagem e embarque antes do final do ano. A Delta pretende adotar a tecnologia para hubs adicionais no próximo ano, de modo a garantir uma experiência de viagem perfeita e sem contato em toda a sua rede.
Em Atlanta e Detroit, a identidade digital doméstica baseia-se na opção de reconhecimento facial que a Delta oferece para viagens internacionais, que a companhia começou a testar há mais de cinco anos e culminou no lançamento do primeiro terminal totalmente biométrico em Atlanta, em 2018.
Se um cliente não quiser usar o reconhecimento facial, ele pode simplesmente recusar a opção no check-in e prosseguir pelo aeroporto como sempre fez. A participação é totalmente voluntária. A Delta não salva ou armazena nenhum dado biométrico, nem planeja fazê-lo.