Aviação sustentável ganha forma com aeronave de até 50 assentos

A norueguesa Widerøe, comprometida em ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo livre de emissões, assinou um memorando de entendimento com a Embraer para que as empresas trabalhem juntas e estabeleçam os requisitos do mundo real para a aviação sustentável, livre de emissões e comercialmente viável.

Trabalhando em conjunto para definir requisitos como infraestrutura, apoio de solo, desempenho da aeronave (alcance, velocidade etc.), capacidade de carga, entre outros, o Grupo Consultivo da família Energia ajudará a acelerar o lançamento no mercado e, em última análise, informará a escolha de qual conceito chegará ao mercado primeiro.

Este acordo baseia-se em trabalhos existentes da Embraer com a Widerøe, como o ‘Projeto Zero’ – uma colaboração com a Rolls-Royce para estudar uma aeronave de 50 assentos com emissão totalmente zero (zero NOx e outros gases de efeito estufa). Este trabalho complementar analisa todos os aspectos do desenvolvimento e operação dos conceitos da Família Energia de 19 a 50 lugares.

 

 

Artigos relacionados

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?