Relembre: os desfiles de moda a bordo dos 727 da Fly

Entre os anos de 1998 e 1999, o Brasil atravessava por uma crise cambial, com a desvalorização do real ante o dólar, causando uma queda no número de passageiros em voos domésticos no país e também internacionais.
Buscando contornar tal situação, a Fly Linhas Aéreas, companhia aérea de baixo custo sediada no Rio de Janeiro, procurou formas de atrair mais passageiros e trazer diferenciais que a destacasse dos concorrentes. A ideia era criar alguma atração original e inovadora e foi daí que surgiu a ideia de transformar o corredor de seus Boeing 727 em uma passarela de moda.
A empresa atuava, em sua maioria, em destinos litorâneos e decidiu criar uma grife própria, com uma linha voltada para vestimentas de praia, como biquínis, maiôs e sungas.
Assim nasceu a Fly Beach Wear, que era coordenada por Teresa Burger, responsável pela criação e confecção das peças. A ideia era vender os itens a bordo dos triajtos e o lançamento da marca aconteceu em 1999, durante uma operação da companhia entre Buenos Aires e Rio de Janeiro.
Modelos embarcaram no trajeto e, em voo de cruzeiro, trocaram suas vestimentas pelos biquínis e maiôs da Fly Beach Wear e desfilaram com as peças pelo corredor do 727. O fato chamou atenção na época e a empresa conseguiu seu objetivo: todos os assentos deste primeiro voo/desfile foram vendidos e mais de cem passageiros ficaram na fila de espera para o da semana seguinte.
O fato foi noticiado na edição 320 da Revista Flap em 1999. (Todas as fotos: Arquivo Flap)
-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL