Wright Electric antecipa planos para avião elétrico

A Wright Electric concluiu o que diz ser um elemento-chave em seus planos de desenvolver um sistema de propulsão elétrica que poderia alimentar um avião de corredor único para entrar em serviço comercial em 2030. A empresa norte-americana relatou na semana passada que demonstrou com sucesso o inversor que irá converter a energia CC das baterias em energia CA que irá acionar os motores elétricos.

Se Wright realmente monta ou não o avião ou contribui com sua tecnologia para um programa de outro airframer permanece indeterminado, entretanto. “No momento, estamos tendo essas discussões sobre quem vai fazer a manufatura e coisas assim”, disse Engler. “Acho que estamos decididos a provar que os motores e inversores funcionam no solo e depois a 40.000 pés, e eu diria que todo o resto é uma decisão futura.”

Engler disse que a eletricidade de Wright pode ser aplicada a qualquer um dos três tipos de sistemas de propulsão: totalmente elétrico, elétrico híbrido ou hidrogênio. Mas seja qual for a forma que o produto final tome, ele exigirá uma abordagem de design que difere drasticamente de uma máquina comum movida a combustível de jato.

Foto: Wright Electric

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?