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Smiles divulga resultados financeiros do terceiro trimestre do ano

Lucro líquido cresceu 134,6% e atingiu a R$ 339,5 milhões em relação ao mesmo período de 2016

O faturamento bruto do programa de multifidelização no terceiro trimestre de 2017 superou a marca dos R$ 500 milhões, com crescimento de 16,2% em relação ao ano passado. Já o lucro líquido, com a incorporação do Smiles pelo Smiles Fidelidade, gerou um ganho que contribuiu para o crescimento 134,6% em relação ao mesmo trimestre de 2016, que representou R$ 339,5 milhões. O acúmulo de milhas (ex-GOL) cresceu 66,7% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, alcançando a marca recorde de 20.4 bilhões de milhas. Por outro lado, o resgate também teve um incremento substancial, atingindo o recorde de 17.1 bilhões de milhas, 55,9% superior ao mesmo período de 2016. De olho nas novidades do mercado digital, o programa lançou um assistente virtual no Messanger do Facebook. O Ochatbot funciona como uma ferramenta de interação tirando as dúvidas dos clientes e oferecendo informações sobre as promoções vigentes. A ideia é que até o final do ano, ela passe a auxiliar os viajantes também na emissão de passagens e resgate de produtos e serviços. Seguindo essa linha, desde setembro o aplicativo Smiles permite a reserva de hotéis e carros, além do resgate de passagens, consulta de saldo e a movimentação da conta, entre outras facilidades. Com o objetivo de transformar milhas em sorrisos, o Smiles também lançou o Milhas do Bem, programa de responsabilidade social e voluntariado de apoio e investimento em educação, empreendedorismo e gestão. A proposta é incentivar os clientes e parceiros do Smiles a doarem milhas para os projetos sociais de instituições que atuam no crescimento pessoal, social e cultural de jovens e crianças. A cada milha doada o programa doará uma milha adicional com o propósito de juntos, oferecer um futuro melhor para os menos favorecidos. Foto: Paulo Berger

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