Scoot confirma encomenda do E190-E2

A Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, selecionou o jato E190-E2, da Embraer, para impulsionar o crescimento na região da Ásia-Pacífico. Em fevereiro passado, a companhia havia assinado uma carta de intenção e hoje (23) o acordo foi formalizado.
O negócio inclui nove exemplares do jato de fabricação brasileira em um contrato com a empresa de leasing Azorra. A primeira entrega está programada para 2024, proveniente da carteira de pedidos existente da Azorra com a Embraer.
“O acordo para incluir nove novas aeronaves E190-E2 em nossa frota nos permite continuar operando uma frota moderna e com baixo consumo de combustível, além de apoiar nossa estratégia de crescimento de rotas, servindo destinos regionais fora de Singapura”
Leslie Thng, CEO da Scoot.
A companhia será a primeira operadora do modelo na região.
O E190-E2 faz parte da nova geração da família de jatos comerciais E-Jets E2 da Embraer, que entrou em operação em 2018. Companhias aéreas como KLM, Porter e Azul já operam os E2 e novas empresas, incluindo Royal Jordanian, Salam Air e TUI, foram anunciadas recentemente.