Embraer certifica E190-E2 na China

O Embraer E190-E2 recebeu a certificação de tipo da autoridade de aviação civil da China. O anúncio foi feito hoje em Zhuhai durante o salão aeronáutico Air Show China 2022, que acontece naquela cidade. Certamente, isso marca uma nova fase para o programa E2 na China e abre caminho para a certificação do E195-E2. O processo já está em andamento, e a expectativa é que ocorra em breve.

Ademais, para a Embraer, a conquista é uma grande notícia para os potenciais clientes chineses da empresa. “Abre caminho para significativas oportunidades de negócios. Dados revelam que um bilhão de pessoas que vivem em cidades menores da China nunca voaram”, revela Arjan Meijer, presidente da divisão de aviação comercial da empresa.

Os E190-E2 e E195-E2 têm capacidade para 114 e 146 passageiros, respectivamente, números complementares às aeronaves chinesas ARJ21 e C919 que foram certificadas recentemente. “Os E2 ajudarão a acelerar a implantação do programa chinês ‘Essential Air Service’ para conectar mais cidades menores”, acrescenta o executivo.

Leia também:

Além disso, em sua projeção de mercado para a China, a Embraer prevê que a região precisará de 1.445 novas aeronaves de até 150 assentos nos próximos vinte anos. Necessidade impulsionada pelo desenvolvimento econômico de longo prazo e pela tendência contínua do sistema de aviação civil chinês de evoluir de viagens ponto a ponto para uma malha aérea com conexões em grandes aeroportos.

Por fim, é importante ressaltar que a família E2 é a que oferece maior eficiência de combustível voando atualmente. Isso entrega uma redução de consumo de combustível por assento superior a 20% quando comparada à primeira geração de jatos da Embraer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?