Compare: A320neo e Boeing 737 MAX 8

Lançado em 1984, o A320 entrou em serviço regular quatro anos mais tarde e se consolidou como a aeronave comercial mais produzida, até agora, na história da Airbus, com mais de 4.700 unidades já entregues.
Décadas mais tarde, a fabricante europeia lançou o sucessor do modelo, o A320neo. A nova geração do maior sucesso da Airbus iniciou seus voos comerciais em janeiro de 2016 e acumula quase 4 mil encomendas.
Do lado da Boeing, o 737-800, principal rival do A320, iniciou seus voos regulares uma década mais tarde, em 1998, e também se tornou bem-sucedido, com quase 5 mil já entregues. Posteriormente, em 2011, a Boeing anunciou a continuação do 737 com o lançamento da família MAX e o jato ganhou um sucessor: o Boeing 737 MAX 8, que também acumula centenas de pedidos.
Abaixo, compare as diferenças entre o A320neo e o Boeing 737 MAX 8:
Enquanto a Airbus possui uma versão do A320neo, a Boeing conta com duas do MAX 8, sendo a MAX 8-200 a de alta densidade, que pode acomodar até 210 passageiros.
Em relação ao consumo de combustível, o 737 MAX 8 consome entre 10 – 12 % combustível a menos que o -800. Já o A320neo, é 15% mais econômico que a geração anterior, o A320ceo.
Maiores operadoras dos modelos, a IndiGo conta hoje com 164 exemplares do A320neo e a Southwest Airlines possui 176 Boeing 737 MAX 8.