Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Comac entrega primeiro jato C919

A Comac entregou nesta sexta-feira (9/12) o primeiro C919 a uma companhia aérea. O cliente-lançador é a China Eastern Airlines, que está diretamente ligada ao desenvolvimento do jato chinês.

O C919 é o primeiro jato de passageiros médio produzido no país e foi homologado pelas autoridades de aviação chinesas em setembro passado. Concorrente direto dos 737 e A320, da Boeing e Airbus, respectivamente, o C919 da Comac usa materiais aerodinâmicos e motores avançados, e tem baixas emissões de carbono bem como maior eficiência de combustível do que seus concorrentes.

Sua configuração conta com 164 assentos em duas classes, oito na executiva e 156 na econômica. Ademais, um dos diferenciais é que o banco do meio nas fileiras de três assentos é 1,5 centímetro maior do que os da janela e do corredor. O objetivo é reduzir o desconforto para os passageiros sentados no meio, que têm assentos de braços compartilhados.

Outro ponto positivo é a altura do corredor, de 2,25 metros, suficientes para que até o passageiro mais alto possa embarcar confortavelmente. A maior configuração do C919 permite 192 assentos.

Seu alcance máximo é superior a 4.000 quilômetros. Além disso, teve seu em novembro de 2015, com o voo inaugural em maio de 2017. A China Eastern Airlines tem cinco pedidos firmes do jato bimotor. Por fim, a Comac afirmou ter recebido 330 pedidos de diversos operadores durante o Zhuhai Air Show, realizado na China em novembro.

c919 primeiro

(Fotos: Divulgação/Comac)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?