Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Airbus prepara o futuro Programa Europeu de Comunicações por Satélite

Sistema tem como objetivo proporcionar serviços protegidos aos principais países, organizações e operadores do continente

A fabricante europeia Airbus anunciou que foi contratada pela Agência Espacial Europeia (ESA) para produzir um demonstrador para o futuro programa de Comunicações Governamentais Europeias por Satélite (GOVSATCOM). O sistema tem como objetivo proporcionar serviços protegidos de comunicações por satélite aos principais países, organizações e operadores europeus. O programa deverá ser lançado até 2020 e segue os passos dos principais sistemas europeus como o Copernicus, o Galileo e o EDRS-SpaceDataHighway. O contrato de demonstração terá duração de dois anos e compreende duas partes. A primeira envolve a produção de um sistema de compartilhamento dinâmico de capacidades de satélite. O núcleo do sistema terrestre é baseado na tecnologia Newtec Dialog desenvolvida pela empresa belga Newtec e será instalada na unidade da Airbus em Toulouse. O sistema será operado por diferentes entidades governamentais europeias e empregado especialmente em teatros de operação no exterior. Um demonstrador completo ilustrará a atratividade, a flexibilidade e a simplicidade dos serviços propostos. A segunda parte do projeto engloba um desenvolvimento tecnológico projetado para melhorar o desempenho da plataforma Newtec Dialog. O objetivo é extrair todos os benefícios possíveis do agrupamento de capacidades da futura geração de satélites governamentais, cujas áreas de cobertura serão configuráveis em tempo real. A inovação permitirá que os usuários de dispositivos móveis mudem transparentemente de um feixe de satélite para outro, enquanto protege a confidencialidade de suas operações. Como integrador do segmento terrestre e fabricante e operador de satélites de comunicações, a Airbus já fornece sistemas de comunicações por satélite aos governos de países europeus como a França, Alemanha, Reino Unido e Noruega, bem como para a EDA e a OTAN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?